Mais um jovem morto. Mais um jovem morto de maneira estúpida, e por consequência natural do amor de pai e mãe, ambos sofrem com essa perda. Lamentavél. Recentemente Filipe Ramos de Paiva, 24 anos que era estudante da Faculdade de Economia e Administração -FEA - na USP foi morto com um tiro na cabeça por volta das 21h30 de ontem. Segundo testemunhas, ele foi seguido por uma pessoa após sair da aula. Os dois discutiram.Discutiram e sumariamente um tiro em sua cabeça abreviou sua vida. Ponto final, acabou. Filipe não é mais um estudante agora ele é número para as estatísticas ridículas e mentirosas da Secretaria da Segurança Pública.
Filipe agora não é mais um cidadão que vota, trabalha, vai ao cinema, agora ele é mais uma manchete sensacionalista da midia e um novo prato aos repórteres carniceiros de plantão.
Filipe se foi, e enquanto escrevo e enquanto você lê, o André, a Patrícia, o seu irmão, a sua mãe ... poderão ser os próximos. Pessimista? De jeito nenhum. Realista. Eu nunca vi o Filipe, nem sabia por exemplo, qual era o seu prato favorito e nem qual foi o último livro que leu.Só sei que era um jovem cheio de sonhos. Trabalhador, gente boa e que estava montando sua vida. Era amado, possuía extrema vontade de trabalhar ( contribuía com nosso Estado). Mas, informo a vocês que seu sepultamento já aconteceu. Ponto final. Toca o cortejo. O velho ciclo voltará daqui a pouco.
O que quero dizer é que, até quando ficaremos aqui paralisados - senão já acostumados - com essa onda ridícula de violência. Até quando ficaremos aqui pacíficos esperando dos Senhores Parlamentares uma revisão, uma olhadela no código civil. Rever penas, rever entretanto uma punição mais representativa, e ao resto deste bolo, senhores Governos mais empenho e mais importância ao órgão da Secretaria de Segurança Pública dos respectivos Estados. Carecemos então segurança pra ir e vir, sem temer se voltaremos ou não. Um dia ( acho que jamais chegará) algum filho desses figurões serão também vítimas da falta de segurança, ai então, só ai eles vão dar a tal olhadela .... Enquanto isso, ficamos aqui, presos ao medo, e fazendo passeatas, entregando armas, colocando grades em nossos portões, não sacando dinheiro em caixas eletrônicos, parando a cada farol com o pânico que dá medo, não informando a qualquer um que horas são. Enfim, nossa parte fazemos muito bem! Precisamos de alguma maneira buscar o nosso direito de cidadão e cobrar nossa parte devida! gritar, esmurrar uma mesa até que nossos direitos sejam respeitados.É importante ainda lembrar que a morte do jovem Filipe não foi a última e tão pouco a primeira ... quero lembrá-los que de acordo com exaustiva entrevistas na TV ele só morreu porque " reagiu". Por favor ... ele reagiu, ele não quis que um vagabundo marginal levasse O QUE ERA DELE! Fato é: reagiu, morreu! Ledo engano ... no dia que você pegar um marginal " de boa" ele não te mata não, ai no dia que ele tiver meio " zica" ... danou-se, ele te mata mesmo ... Precisamos ser mais ativos e mais críticos, por que a coisa tá feia faz muito tempo. De alguma maneira nossos direitos, nossa porção de contribuinte precisa ser devolvida ... já que não temos saúde, educação ... que tal um pouquinho de segurança ... será que dá??? por que honestamente não sei o que será de nós: se correr o bicho pega, e se ficar, o bicho come !!!
Até a Próxima.

Olha Monica é revoltante uma familia ter que ficar em casa presa, tendo a ilusao que ali estao todos seguros.
ResponderExcluirNao conhecemos esse rapaz, mais é revoltante um rapaz ali correndo atras do seu futuro e tal coisa ter cido roubada dele.
Não é o primeiro crime que acontece na USP afinal quantas noticias não vemos de assaltos, estupros, entre outras coisas que envolve drogas e bebidas.
Vejo tudo isso sem brincadeira, afinal sempre que falo oq vou falar agora as pessoas dão risada.Tudo isso éo inicio do fim do mundo, pq éo fim onde bandidos(colarinho branco tbem)estao soltos e os civis honestos tento que se esconder.