Há muito tempo, venho escrevendo sobre a troca de valores. Pois bem, mais uma vez escrevo sobre essa tal troca de valores. Isso tem lá seu ar de mesmice, ou mesmo falta de adjetivos prá então falarmos sobre tal efeito que essa tal " troca de valores" tem influenciado em nossa sociedade.
Há também o efeito quando então invertemos as situações. Os domínios. É verdade que somos levados então a uma gama de direitos e deveres, mas o caso aqui, refiro-me a troca de valores abusivo.Autoritário.
Vimos de maneira sensacionalista a ação através da mídia - ah! cara mídia!- o movimento dos Estudantes da USP. Lamentavél? Total fora dos limites. Total contra censo. Quem irá parar esses estudantes? Rostos cobertos, fazendo fogueiras em pleno campo como se estivessem em uma guerra do vietnã ....Assim mantendo guarda, esperando o inimigo pós trincheira??? cabelos sujos, roupas rasgadas ... estudantes ... cada vez seus rostos são mostrado na TV parecem mesmo personagens de uma guerra... minha primeira impressão foi uma matéria sobre a invasão da polícia naqueles morros... favelas dominadas pelo tráfico..
." devem ser traficantes..." - depois, imaginei.... " alguma rebelião em algum presídio..." Nada disso... Campus da USP... da USP. O motivo disso tudo vocês conhecem bem ... Algum estudante fazia uso da maconha ( dentro do Campus) e a polícia prendeu o indivíduo. Ponto final.
Mas, sinceramente, qual a função da polícia?? é a de educar??? ( olha a troca de valores ai!!) a família tem a obrigação de educar. Por favor, não vamos transferir obrigações, deveres a a polícia. A polícia, deve, precisa permanecer no Campus. Pronto! alguém pode ir lá, de alguma maneira dizer a eles??? ( ou desenhar, se ficar difícil o entendimento???) ... alguém pode dizer á eles que o tempo não parou? não estamos na ditadura! não existe mais AI-5, nem AI-7 ... que não há nenhum general nos guiando??? podemos votar ( ainda que muito mau ....), que podemos ir e vir.... que não temos mais a censura??! ... Senhor Governador ... por favor, pulso firme nesses Filhos da Pátria Mãe Imbecil... somos isso: imbecis! Não sabemos criar nossos filhos! Não sabemos dar uns tapas nesses filhinhos - de papai - filho da pós ditadura que não conhecem as regras do que é viver em comum-unidade!!! Senhor Governador ... como é que o Senhor, consegue então, deslocar cães , oficiais de justiças, polícia ( o choque no caso) e conseguir DESAPROPIAR sem dó, sem piedade, famílias que " invadem" prédios abandonados??? Como é que o Senhor, e a Polícia, conseguem explicar a seguinte questão: tal movimento sem teto, tem aproximadamente doze horas prá deixar o local ... o gozado Senhor Governador, é que eles deixam o referido prédio invadido em cima da marca do gol ... cada qual com seu fogão, sua geladeira, seu colchão amarrado no meio, com crianças... qual a diferença desses sem tetos ( um exemplo só, só isso) prá esses bando de estudantes mimados, que sequer sabem quanto custa um quilo de açúcar... qual é o problema de chegar as vias de fato!!??? qual?? Quando um movimento sem teto invadem um prédio abandonado ( há anos) é motivo de bagunça, de ira, porque o dono e proprietário do local se manifesta ) jamais vi uma política de moradia prá esses mais lascados ...
Ah! e no estádio então??? torcidas rivais são ESCOLTADAS em um ir e vir que Deus me livre! É notório ver que, quando um torcedor se manifesta ... tome borracha na lomba! doeu??! problema seu! aprenda se comportar num estádio! aqui é um local de lazer, não campo de guerra!!!!
Ah! e a greve dos policiais civis?? nem te conto!! polícia civil x polícia militar... quem não lembra???
Mas, gozado.. aqui eu não tô vendo a ação espetacular da polícia. Ela tá acuada. Com medo. Com raiva??? E a reitoria??? ah! faça o favor! REGRAS FORAM FEITAS PRÁ SEREM CUMPRIDAS! Pronto!
Tais estudantes tem até as vinte e três horas desta segunda-feira prá abandonar a reitoria...Se não sairem? o que farão????
Sinceramente. Trocaram os valores.
Vamos ser práticos. Convoco pais desses arruaceiros, que se intitulam ESTUDANTES. Cada pai, cada mãe deve pegar seus " filhotes" dar um psicotapa em cada um. Fazê-los trabalhar durante o dia, estudar a noite, ir a um mercado, saber quanto custa o raio de um quilo de açúcar. Saber o quanto custa " se bancar"...na melhor opção, tirar esses marginais travestidos de estudantes, e dar lugar aos menos favorecidos ... depois, só bem depois, esses filhotinhos de uma boa mãe podem voltar a sociedade ...ué? não gostou? é por ai sim, troca de valores tem isso sim ...
Deixa estar.Segunda -feira vai chegar. Algo tem que acontecer.Eu vou acordar, cuidar das minhas coisas, fazer meu direito e obrigação de cidadã: pegar um ônibus lotado, trabalhar ... tocar o meu dia e vocês também, enquanto isso na USP ... tudo igual ... aos vencedores ... batatas!!
Até a próxima.
